quinta-feira, 6 de agosto de 2009

PRINCÍPIOS DA BELEZA

Menos é mais!
Disfarce o ruim, evidencie o bom!
Desvendando:
Sabe aquela coisinha em você que você odeia, te irrita e não dá pra mudar? Pode ser aquelas gordurinhas extras, acnes, cicatrizes, formato do nariz, olheiras, olho caído, cabelo... Afff... Todo mundo tem algo assim. Esqueça tentar apagá-los por completo (cintas, corretivos em excesso...). O que você tem que fazer é apenas disfarçar o problema, e sempre sem excessos porque senão o efeito acontece ao contrário e você acaba chamando mais atenção para o problema! Chame atenção para o que você tem de melhor e melhor ainda se puder ser na direção oposta ao problema ;)
Então, vou postar aos poucos dicas para ajudá-las a resolver esses problemas.
Gordurinha Extra: Nada de roupas largas (ou vai parecer desleixada ou grávida) e de jeitooo nenhum roupa apertando, porque vai mostrar todas as gordurinhas. Esses lances de listras verticais, decotes em V e estampas para disfarçar nem sempre funcionam. Mas listras horizontais, estampas na parte em que você quer disfarçar, drapeados fazendo volume no peito, plissados, saia em “A” são o terror! Já aquele efeito blusê ( leve sobra de tecido na cintura fazendo um volumezinho) é muito bom pra disfarçar dobrinhas, mas volto a lembrar: sem excesso, pouco volume!
Quanto as cores escuras é vero que elas emagecem, mas não exagere, daqui a um tempo você acaba parecendo de luto, você vai ver quando colocar uma roupa bonita clara que vão perceber que você não está com aquele seu previsível pretinho. E se é pra usar um pretinho que ele tenha um tchan, um detalhezinho que o torna especial! Ou faça isso com um detalhe no cabelo, um brinco (não muito volumoso).
E ainda digo, calças boca de sino, calças com corte completamente reto nas pernas ou pantalonas não ficam legais. A boca de sino acaba ressaltando muito o quadril que geralmente é largo, as pantalonas disfarçam, mas te deixa maior ainda (maior para os lados!) e as calças retas te deixa... muito reta! Use calças que tenham uma leve afinada nas pernas, elas devem começar a afinar a mais ou menos 1 palmo acima do joelho.
Invista num cabelo sempre impecável e com uma cor bonita, o efeito liso é ótimo desde que tenha movimento (ou seja, esqueça aquela “chapinha” mega escorrida!). Não esqueça da make up, sempre sem excessos! Unhas bem feitas também chamam a atenção.
E se você estiver muito acima do peso evite aquele salto finíssimo. Salto alto é bom, mas o ideal é que tenha saltos mais largos, mas não muito grossos porque acaba pesando muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
GIRLS MUST HAVE por Sol Caminos